Segurança e Transporte Público são destaques em Sessão da Alesp desta quarta-feira, 7

Pautas ganharam destaque pelo segundo dia consecutivo na tribuna da Casa, reforçando o interesse dos parlamentares na busca por soluções
07/02/2024 18:00 | Legislativo | Da Redação - Fotos: Rodrigo Romeo

Compartilhar:

Sessão: deputada Solange Freitas na tribuna<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2024/fg318686.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputado Eduardo Suplicy<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2024/fg318684.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputado Reis<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2024/fg318685.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Pelo segundo dia consecutivo, a Sessão Ordinária realizada diariamente no Plenário Juscelino Kubitschek da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo teve como destaque os temas Segurança e Transporte Público.

Ao abrir os trabalhos, o deputado Reis (PT) prestou condolências às famílias de policiais que foram assassinados recentemente em São Paulo. Ele teceu críticas à atual gestão da Segurança Pública e apontou que o aumento da criminalidade decorre da falta de políticas públicas do Estado para combater a violência. Reis também aproveitou para criticar os defensores do fim do uso de câmeras nos uniformes dos policiais militares como forma de combater a criminalidade.

As Sessões Ordinárias são espaços nos quais os parlamentares podem discursar livremente, e são realizadas de segunda a sexta-feira, das 14h às 16h, no plenário Juscelino Kubitschek.

A deputada Solange Freitas (União) também criticou o atual cenário de violência que os policiais do Litoral paulista têm enfrentado. "Nós, que somos da Baixada Santista, não aguentamos mais ouvir sobre a morte de policiais. Tem que haver ações efetivas de prevenção", declarou.

Transporte público

Outro ponto levantado por Solange foi a necessidade da implantação de aparelhos de ar-condicionado nos ônibus das cidades litorâneas. "É uma sauna móvel, um absurdo após tantos anos", disse.

Saúde integral

Já o deputado Eduardo Suplicy (PT) prestou condolências à ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, em razão do assassinato de seu sobrinho neto, Cauã Nascimento, de 19 anos, recentemente morto a tiros no Acre.

Suplicy também utilizou seu tempo na tribuna para celebrar a atuação do primeiro Centro de Referência de Saúde Integral para a População de Travestis e Transexuais, no bairro do Bom Retiro, na Capital.

alesp