Projeto de Lei de deputado visa desenvolver o turismo nas cidades através do Roteiro da Fé e Tradições Religiosas

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
04/05/2022 12:02 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Cezar

Compartilhar:

Cezar <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2022/fg286159.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Dia 28/04, entrou na Comissão de Constituição, Justiça e Redação, o projeto de Lei nº 203/2022 de autoria do deputado estadual Cezar que institui o Roteiro da Fé e Tradições Religiosas no Estado de São Paulo. Cezar visa estimular o desenvolvimento da economia e geração de emprego nos municípios através do turismo e preservação da cultura das atividades religiosas no Estado.

"O Roteiro da Fé e Tradições Religiosas servirá para organizar o setor e contribuir para o seu fortalecimento religioso, cultural, histórico e desenvolvimento do turismo e gastronomia. Juntos, os municípios podem criar campanhas e divulgar eventos atraindo turistas de todo o Brasil. A iniciativa deve melhorar uma infraestrutura já existente na maior parte das cidades do Estado de São Paulo", explicou o deputado Cezar.

Integram o Roteiro da Fé e Tradições Religiosas do estado de São Paulo os municípios de: Araçoiaba da Serra, Avaré, Araçariguama, Anhembi, Boituva, Cananéia, Cajamar, Conchas, Eldorado, Itapetininga, Iguape, Itu, Iperó, Itapeva, Itaporanga, Pardinho, Piedade, Pirapora do Bom Jesus, Porto Feliz, Salto, Santana de Parnaíba, Sorocaba, São Roque, Tatuí e Tietê. Há ainda emenda do deputado estadual Danilo Balas para inclusão das cidades de Alambari, Capela do Alto, Pilar do Sul e São Miguel Arcanjo.

alesp