Compartilhar:

Palestra:   PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE MARKETING DIGITAL PARA MANDATOS ELETIVOS


  • Descrição: Para fazer um mandato eletivo, onde ao final as promessas feitas ao longo da campanha sejam cumpridas, só há um caminho: planejamento. Sabemos dos múltiplos desafios e obstáculos que o mandatário precisa superar para a obtenção do êxito, pois se trata de um empreendimento ambicioso, já que, num curto intervalo de tempo, muitos são os recursos que precisam ser empregados para o cumprimento de diversas metas e objetivos, sejam eles financeiros, técnicos ou humanos.
    Na política da era da hiperconectividade, o mandatário deve usar a rede em seu favor, principalmente para estreitar a relação com o cidadão, com o fim de buscar o entendimento das suas reais necessidades, sejam elas materiais ou sentimentais. Portanto, planejar as estratégias de como criar presença nos canais digitais, se relacionar e capturar demandas e sentimentos dos cidadãos é fundamental para que, ao invés de atrapalhar, o ambiente digital possa ajudar.

    Gilmar Arruda (palestrante)
    Estrategista de Marketing Político e Eleitoral, graduado em Propaganda e Marketing pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Especialista em Publicidade e Mercado pela ECA/USP. Tem MBA em Gestão de Negócios, Mercados e Projetos Interativos pela Faculdade Impacta de Tecnologia (FIT). Atuou em campanhas eleitorais nas esferas municipal, estadual e federal.
  • Programa:Apresentar uma visão ampla das etapas do Planejamento Estratégico de Marketing Digital para mandatos eletivos, desde a pesquisa até a mobilização de públicos estratégicos.

  • Cronograma:
    18 de Junho de 2021

    1) A pesquisa como pilar da sua estratégia digital
    2) Aprenda a montar um diagnóstico
    3) A importância do foco num mandato eletivo
    4) Os pilares do mundo digital: inbound marketing, SEO e Search
    5) Público alvo x Persona
    6) Definição de metas e objetivos
    7) A importância de mapear e projetar cenários políticos
    8) Compreendendo o papel dos adversários e por que eles são importantes
    9) Canais de comunicação: são a ponta do iceberg
    10) A Pós Verdade, as fake news e a guerra de narrativas: entenda onde atrapalham o seu planejamento
    11) CRM como obrigação e não mais como diferencial competitivo
    12) Estrutura de uma equipe de marketing digital para mandatos eletivos
    13) Plano de ação
    14) Como mensurar resultados
    15) Recursos financeiros
    16) Mobilização política
    17) Articulação política
  • Público-alvo: Interessados no assunto.
  • Escolaridade exigida: SEM EXIGÊNCIA
  • Período de realização: 18/06/2021 a 18/06/2021
  • Horário: 15h00 às 17h00
  • Total de vagas: 200
  • Período de inscrição: 17/05/2021 a 16/06/2021
  • Informações para Inscrição:Atividade virtual. Necessário acesso à Internet. Certificação mediante preenchimento de formulário de avaliação fornecido durante o evento. Transmissão pelo canal do ILP no YouTube.
  • Data de divulgação dos selecionados: 17/06/2021
  • Locais de Realização:
    • ON-LINE

  • Colaboradores: