Compartilhar:

Seminário:   A INVALIDADE DO ATO ADMINISTRATIVO E A COMPETÊNCIA DOS TRIBUNAIS DE CONTAS


  • Descrição: O seminário aborda questões sobre a constituição do ato administrativo e a ocorrência de sua invalidade, sob a fiscalização dos Tribunais de Contas no que tange ao controle externo da Administração Pública. Pretende-se discutir o limite de atuação dos Tribunais de Contas na formação e aplicação dos atos administrativos pela Administração Pública e o limite de sua competência para discutir a invalidade do ato.

    Conferencista:
    Ricardo Marcondes Martins
    Doutor em Direito Administrativo pela PUC-SP. Professor de Direito Administrativo da PUC-SP. Procurador do Município de São Paulo.

    Organizador e Debatedor
    Silvio Gabriel Serrano Nunes
    Doutor, mestre, licenciado e bacharel em Filosofia pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH-USP); estágio de Doutorado na Université Paris 1 Panthéon - Sorbonne (Bolsa Capes, Ministério da Educação do Brasil); advogado, bacharel em Direito pela PUC-SP; especialista em Direito Administrativo pela Faculdade Autônoma de São Paulo; professor de História do Direito da Ebradi; assessor jurídico no Tribunal de Contas do Município de São Paulo; professor da Escola Superior do Tribunal de Contas do Município de São Paulo; pesquisador do IBContas - Instituto Brasileiro de Contas Públicas; professor convidado do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Direito Constitucional - COGEAE/PUC-SP. Membro da Comissão Especial de Direito Constitucional da OAB SP.

    Debatedora
    Simone Zanotello de Oliveira
    Advogada e consultora jurídica na área de contratações públicas. Doutora em Direito Administrativo pela PUC-SP. Mestre em Direito da Sociedade da Informação (ênfase em políticas públicas com o uso da TI) pela UniFMU-SP. Pós-Graduada em Direito Administrativo pela PUC-SP. Possui Certificação CP³P-F (Certificado Profissional Internacional de Parcerias Público-Privadas). Professora de Direito Administrativo e Linguagem Jurídica do Centro Universitário Padre Anchieta ¿ Jundiaí-SP. Gestora de Administração e Gestão de Pessoas da Prefeitura de Jundiaí-SP. Autora de diversas obras e artigos na área de contratações públicas.

    Debatedor
    Antonio Carlos Alves Pinto Serrano
    Doutorando e mestre em Direito Administrativo pela PUCSP, Advogado e Assessor Jurídico no Gabinete do Conselheiro João Antonio no TCMSP
  • Programa:Compreender a competência dos Tribunais de Contas no contexto da Constituição Federal de 1988, quanto à invalidade de atos administrativos praticados pela administração pública, como ferramenta de controle externo.
  • Cronograma:
    9 de março de 2021

    17h - Abertura
    17h05 - Conferência
    17h45 - Debatedora
    17h55 - Debatedor
    18h05 - Debatedor/Perguntas enviadas pelo público.
    18h30 - Encerramento
  • Escolaridade exigida: SEM EXIGÊNCIA
  • Período de realização: 09/03/2021 a 09/03/2021
  • Horário: 17h00 às 18h30
  • Total de vagas: 250
  • Período de inscrição: 12/02/2021 a 07/03/2021
  • Informações para Inscrição:Evento online. Necessário acesso à Internet. Certificados serão fornecidos mediante preenchimento de formulário de avaliação disponibilizado durante o evento.
  • Data de divulgação dos selecionados: 08/03/2021
  • Colaboradores:
  • Parceiros:
    • GRUPO DE PESQUISA "PONDERAÇÃO DE INTERESSES NO DIREITO ADMINISTRATIVO E CONTRAFAÇÕES ADMINISTRATIVAS