Compartilhar:

Palestra:   CICLO DE PALESTRAS: FUNDAMENTOS DO MARKETING POLÍTICO ELEITORAL - DESAFIOS DA COMUNICAÇÃO POLÍTICA - ANÁLISE DE CENÁRIOS E PERSPECTIVAS PARA 2020. PALESTRANTES: CILA SCHULMAN E KLEBER CARRILHO


  • Descrição: Esta é a palestra de encerramento, um bônus, de um ciclo de palestras que aconteceram nos últimos 3 meses e que estão divididas em 4 eixos: estratégia, comunicação, plataforma e mobilização.
    Nos últimos anos o advento das redes sociais, a velocidade da disseminação de informações e a possibilidade de produção de conteúdos com gadgets cada vez mais acessíveis fizeram com que houvesse uma transformação na forma de comunicar projetos de poder, ideias e candidaturas.
  • Programa:A ideia desta palestra é trazer, além das transformações na legislação eleitoral, a essencialidade de pensar como a democracia brasileira foi atingida por esses fenômenos e como ela se prepara para os próximos eventos eleitorais discutindo o ambiente da comunicação política para as eleições de 2020.

    Cila Schulman é vice-presidente do Ideia Big Data, empresa especializada em pesquisa com uso de tecnologia e da Live, empresa que atua na área de reputação, consultoria e redes sociais. Já coordenou e atuou na estratégia de mais de 50 campanhas eleitorais. Cursou a Graduate School of Political Management da George Washington University. Jornalista, trabalhou em Veja, O Estado de S. Paulo e O Globo. Na área pública foi secretária de Comunicação Social da Prefeitura de Curitiba e do governo do Estado do Paraná. É vice-presidente de Conhecimento do Camp ¿ Clube Associativo de Profissionais de Marketing Político.

    Kleber Carrilho é cientista social pela Universidade de São Paulo, doutor e mestre em Comunicação Social, com pesquisa pós-doutoral na Universidade de Paris (Sorbonne). Atua na interação entre inovação, educação, negócios e política na Tekhne Academy, é professor dos cursos de pós-graduação de Gestão de Comunicação e Marketing e de Marketing Político e Campanhas Eleitorais na Escola de Comunicações e Artes da USP. Tem experiência como gestor acadêmico na Universidade Metodista se São Paulo, é consultor, palestrante e atuou como coordenador de comunicação em campanhas eleitorais para o executivo e o legislativo. Periodicamente, analisa o desenvolvimento da comunicação e das estratégias políticas no Brasil em diversos veículos, como O Estado de São Paulo, Época, CBN, Zero Hora, IstoÉ, entre outros. É também autor do livro Marketing, da coleção Fácil, da Editora Saraiva.
  • Cronograma:
    1) As redes sociais e a transformação da comunicação política
    2) O fim das coligações para o legislativo e os desafios para os partidos
    3) A construção da imagem pública pelas redes
    4) Eleição para vereador: onde a rua encontra as redes
    5) Ideologias e bandeiras nacionais na disputa municipal
    6) Storytelling na construção da imagem dos candidatos
    7) Compreensão da jornada e gestão da experiência do cidadão-eleitor-consumidor
    8) As fake news, as deep fakes e o futuro dos fenômenos eleitorais
    9) Renovação política e novas tecnologias
    10) Cenário eleitoral
  • Escolaridade exigida: SEM EXIGÊNCIA
  • Período de realização: 11/12/2019 a 11/12/2019
  • Horário: 13h30 às 17h00
  • Total de vagas: 80
  • Período de inscrição: 02/12/2019 a 11/12/2019
  • Locais de Realização:
    • CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO ANCHIETA (SALA OSCAR PEDROSO HORTA)
      Endereço: Viaduto Jacareí, 100
      Bela Vista - São Paulo