Compartilhar:

Ciclo de Conferências:   CICLO ILP + INSTITUTO DEAF1: AUTISMOS, EPILEPSIAS E OUTRAS NEURODIVERGÊNCIAS: PESQUISAS EM NUTRIÇÃO E O VALOR DESSAS INFORMAÇÕES PARA O ESPECTRO DO AUTISMO SINDRÔMICO E DAS EPILEPSIAS RARAS.


  • Descrição:

    Youtube Logo Imagens – Procure 80,315 fotos, vetores e vídeos | Adobe StockAcompanhe o evento ao vivo por este link
      Siga o ILP no Instagram e fique por dentro das novidades: @ilp.sp 

    O diagnóstico de autismo vem muito acompanhado de epilepsia e vice-versa. Este debate entre representantes da sociedade civil pública e da classe científica quer fomentar o diálogo sobre a urgência da pesquisa para quem tem esses dois diagnósticos, sobre as possibilidades existentes na ciência e sobre as principais dificuldades do financiamento e desenvolvimento dessas pesquisas especialmente para condições raras e ultrarraras dentro do espectro do autismo. O evento pretende ser um canal para aumentar a conscientização sobre o tema, para sensibilizar as agências de fomento públicas e privadas e para buscar sugestões de soluções para a implementação de políticas públicas para a questão, especialmente focadas no avanço científico em saúde.


    Ana Karine Bittencourt (mediadora)


    Presidente do Instituto DEAF1, mãe atípica, jornalista e publicitária pela Universidade de Brasília


    Karoline Taques (debatedora)


    Nutricionista e representante do Centro Universitário São Camilo


    Gabriele Côrrea  (debatedora)


    Nutricionista especializada em autismo e doenças raras


    Angélica Takemi  (debatedora)


    Mãe atípica e representante da Família Glut1


    Marília Mizuno  (debatedora)


    Mãe atípica e Representante da Síndrome de Mowat Wilson


    Simone Pires (debatedora)


    Médica especialista em Autismo e Nutrição


    Esta é uma contribuição da ALESP e do Instituto DEAF1 para o debate temático dos ODSs n.3 (Saúde e Bem-Estar) e n.10 (Redução das Desigualdades) da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas.


    Sobre o tema da nutrição assista também no canal do ILP do YouTube:


    https://www.youtube.com/watch?v=9aXlsRXApYk

  • Programa:

    Autismos, epilepsias e outras Neurodivergências – Fomento à pesquisa e às políticas para inovação farmacêutica – Tema 3: Pesquisas em Nutrição e o valor dessas informações para o espectro do autismo sindrômico e das epilepsias raras.


    Carga horária: 1h30

  • Cronograma:

    Dia 30 de outubro, quarta-feira, das 14h30 às 16h

  • Escolaridade exigida: SEM EXIGÊNCIA
  • Período de realização: 30/10/2024 a 30/10/2024
  • Horário: 14h30 às 16h00
  • Forma de Realização: Virtual
  • Total de vagas: 1000
  • Período de inscrição: 14/10/2024 a 30/10/2024
  • Informações para Inscrição:

    Evento telepresencial (virtual ao vivo). Necessário acesso à Internet (transmissão pelos canais do YouTube do ILP e da Alesp; não serão enviados links). Certificação mediante preenchimento de formulário de avaliação disponibilizado durante o evento (os dados coletados são protegidos e serão utilizados para finalidades de planejamento). Não serão fornecidos certificados posteriormente.

  • Locais de Realização:
  • Colaboradores:
  • Parceiros:
    • INSTITUTO DEAF1 ( DEAF1 )
    • NÚCLEO DE AVALIAÇÃO ESTRATÉGICA ( NAE )
  • Anexos: