Igor Soares
(Ex-Parlamentar)


Biografia

Igor Soares, formado em administração de empresas e pós-graduado em gestão pública pela FGV, foi eleito vereador em Itapevi no pleito de 2008, com 3.371 votos, sendo essa a terceira maior votação da história da cidade. Foi também o mais jovem vereador em atuação na Câmara Municipal daquela cidade. 

Sua trajetória de vida é marcada pela perseverança, pois, órfão de pai e filho de professora da rede estadual de ensino, teve que aprender muito cedo a lidar com as adversidades e desafios da vida. Começou a trabalhar com 14 anos, após concluir o ensino fundamental na Escola Estadual Marechal Cândido Rondon. Concluiu o ensino médio na Escola Estadual Dr. José Neyde César Lessa (CEI).

Sua atuação na Câmara Municipal sempre foi orientada para os setores de saúde, educação, geração de emprego e renda, apoio às atividades empreendedoras e preservação do meio ambiente, áreas contempladas com requerimentos e indicações e 10 leis municipais de sua autoria. 

Em 2009 foi Presidente da Comissão de Orçamento e Finanças, responsável pelos pareceres sobre os orçamentos municipais. Foi membro participante de todas as comissões permanentes da Casa. Foi eleito vice-presidente da Câmara para o biênio 2011/2012. 

Em 2012, foi candidato a vice-prefeito, tendo obtido expressiva votação, 40% dos votos, ficando em segundo lugar no pleito. Atualmente, é vice-presidente estadual do PTN – Partido Trabalhista Nacional. 

Em 2014, com 46.785 votos, foi eleito deputado estadual.

 

alesp