OUVIDORIA
ALESP
Mensagens à ouvidoria podem ser enviadas por meio de formulário disponível aqui ou escolhendo-se uma das categorias a seguir.
Para acompanhar, complementar ou encaminhar anônimamente uma mensagem, bem como acessar o relatório de atividades, escolha uma das seguintes opções:
- Encaminhe uma mensagem anônima à Ouvidoria
- Acompanhe o andamento de uma solicitação
- Complemente uma solicitação
- Relatório de Atividades da Ouvidoria
Atendimento da Ouvidoria
Segunda a sexta-feira, das às horasAssembleia Legislativa do Estado de São Paulo Av. Pedro Álvares Cabral, 201 - Subsolo - Sala 15 - Ibirapuera
As mensagens também podem ser encaminhadas à Ouvidoria por um dos canais identificados a seguir.
- Telefone: (11) 3886-7106.
- E-mail: ouvidoriadoparlamento@al.sp.gov.br.
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Sobre a Ouvidoria
A Ouvidoria do Parlamento foi instituída pela Resolução 905, de 30/04/2015, para auxiliar o cidadão em suas relações com o Estado. Em seu dever atuar no processo de interlocução entre o cidadão e a Administração Pública, a Ouvidoria se faz um canal de comunicação para reclamações, denúncias e sugestões de assuntos com a Administração Pública Estadual e com a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
Aqui é possível registrar falhas ou ausência de serviços públicos prestados aos moradores de cada uma das 645 cidades paulistas e que firam o direito de ter um bom atendimento na administração pública. O registro pode ser feito de forma individual, coletiva ou ainda por meio de representação de associações e sindicatos, de forma presencial, por telefone ou email, em dois turnos.
A Ouvidoria encaminha a demanda para o setor responsável por dar uma resposta ao solicitante e, sempre que possível, buscará uma solução breve para o problema. Nenhuma demanda fica sem resposta. No registro da denúncia/reclamação/dúvida é gerado um protocolo de atendimento para que o solicitante acompanhe o andamento do processo também pelo site da Alesp.
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