Deputado se reúne com vereadores de Mogi das Cruzes para discutir a isenção de cobrança de pedágio

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
07/10/2025 11:16 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria do deputado Marcos Damasio

Compartilhar:

Dep. Marcos Damasio com vereadores de Mogi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2025/fg354125.jpeg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Encontro contou com 18 vereadores e a imprensa local; deputado reafirmou sua luta de sete anos contra a instalação do pedágio e propôs reunião com o governador antes de novembro

O deputado estadual Marcos Damasio se reuniu nesta segunda-feira (6), na Câmara Municipal de Mogi das Cruzes, com 18 vereadores da cidade para discutir a isenção da cobrança do pedágio na Mogi-Dutra para os mogianos. O encontro, realizado na Sala Sérgio Nogueira, também contou com a presença da imprensa local.

Durante a reunião, Damasio ressaltou que essa luta contra o pedágio já dura sete anos, reafirmando seu compromisso como representante de Mogi das Cruzes e de todo o Alto Tietê na Assembleia Legislativa de São Paulo.

"Os brasileiros já pagam muitos impostos, e os mogianos não podem arcar com mais essa cobrança. Esse pedágio é injusto e penaliza diretamente quem vive, trabalha e estuda na região", destacou o parlamentar.

O deputado informou ainda que, em conversa recente com o governador Tarcísio de Freitas, o chefe do Executivo estadual confirmou que o governo está realizando estudos para isentar os moradores de Mogi das Cruzes da cobrança do pedágio.

Comprometido em avançar nas tratativas, Damasio propôs articular uma reunião antes de novembro com o governador e representantes da ARTESP, para que os vereadores mogianos também possam apresentar seus contrapontos à instalação dos pedágios.

Durante o encontro, todos os vereadores presentes manifestaram suas preocupações e contrariedades com o projeto. O presidente da Câmara Municipal de Mogi das Cruzes, Francimario Vieira (Farofa) destacou que outras cidades já conseguiram o adiamento e até o cancelamento da instalação de pedágios, reforçando a importância da mobilização política e da união das lideranças locais.

Ao término da reunião, o deputado e os vereadores presentes formalizaram um ofício a ser encaminhado ao governador Tarcísio de Freitas, com o propósito de registrar as deliberações do encontro e reiterar o pedido pelo fim da instalação do pedágio ou, alternativamente, pela isenção da cobrança aos moradores de Mogi das Cruzes.

"Mogi das Cruzes e o Alto Tietê têm voz, e é nossa obrigação lutar por uma solução justa para nossa população", concluiu Damasio.


alesp