Instituto apresenta projeto de prevenção ao abuso infantil em reunião na Alesp
24/09/2025 18:18 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria do deputado Jorge Wilson Xerife do Consumidor

Deputado Jorge Wilson recebeu representantes do Instituto Wará para debater reconhecimento de utilidade pública estadual
O deputado Jorge Wilson, Xerife do Consumidor, recebeu em seu gabinete na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), representantes do Instituto Wará, organização da zona norte da capital paulista que atua na prevenção e enfrentamento ao abuso infantil.
A entidade promove atividades socioeducativas, culturais e esportivas para crianças a partir dos três anos de idade, impactando também famílias e comunidades. Entre os projetos desenvolvidos estão aulas de balé com o projeto "Sonhos em movimento", de esporte, que inclui aulas de jiu-jitsu e futebol, além do projeto "Aprendendo a Dizer NÃO! (APN)", que orienta crianças a identificar situações de abuso e disseminar informações de prevenção dentro de seus lares.
Durante a reunião, a principal demanda apresentada foi o apoio para que a instituição conquiste o reconhecimento de utilidade pública estadual, condição necessária para expandir suas atividades e viabilizar convênios e parcerias. Além da necessidade de melhorias e ampliação de sua sede, que funciona em espaço cedido pela Prefeitura de São Paulo, mas tem pouca infraestrutura.
O deputado Jorge Wilson reforçou o compromisso com a causa. "É nosso dever apoiar iniciativas que protejam nossas crianças e deem a elas instrumentos para reconhecer e denunciar abusos. Vou atuar junto ao Governo do Estado para viabilizar esse reconhecimento e fortalecer o trabalho do Instituto", destacou.
O presidente do Instituto, Luis Carlos, acompanhado da vice-presidente, Jucemar dos Santos, ressaltou a importância da parceria. "Já tivemos alunos que conquistaram espaço em projetos de dança e esporte de grande visibilidade, como o Balé da Cidade de São Paulo. Com o apoio do deputado Jorge Wilson, acreditamos que será possível ampliar esse alcance e garantir a continuidade do nosso trabalho", afirmaram.
Notícias relacionadas
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Tarcísio confirma viaduto e marginais na Cândido Portinari a deputada
- Projeto propõe sessão solene em homenagem aos 50 anos da Visão Mundial no Brasil
- Deputado conquista retorno do Campeonato Brasileiro de Motocross a Indaiatuba
- Deputada realiza seminário para marcar os 35 anos do ECA e debater a adultização nas redes sociais
- Ituverava recebe Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) online para denunciar violência contra mulheres
- Projetos e ações as entidades sociais e assistências é pauta de reunião na secretaria estadual de Desenvolvimento Social
- Opinião - Uma queda de braço que pode custar vidas em Osasco
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Deputado aciona MP e PGE para impedir ato de partido em celebração ao ataque do Hamas a Israel
- Governo envia à Alesp projetos com diretrizes orçamentárias para 2026 e reajuste do mínimo paulista
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações