Deputado lidera campanha solidária que mobiliza 178 doadores de sangue em São José do Rio Preto

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
30/06/2025 11:55 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria do deputado Major Mecca

Compartilhar:

Dep. Major Mecca em doação de sangue<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2025/fg348341.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na 2ª edição da iniciativa, forças de segurança se unem no Hospital de Base para reforçar estoques de sangue e salvar vidas

Na última sexta-feira (27), o Hospital de Base de São José do Rio Preto recebeu uma importante mobilização liderada pelo deputado estadual Major Mecca: uma campanha de doação de sangue que contou com a participação expressiva das forças de segurança da região. Ao todo, 178 doadores participaram da ação, fortalecendo os estoques do hemocentro da unidade hospitalar e reforçando o compromisso com a vida.

A campanha envolveu policiais militares, bombeiros e guardas municipais, que se uniram em um gesto voluntário e coletivo para ajudar a salvar vidas. A iniciativa surgiu diante da constante necessidade de doações regulares, especialmente nos períodos de frio, quando os estoques costumam ficar em níveis críticos.

Major Mecca, conhecido por sua atuação na área da segurança pública e por defender pautas voltadas à valorização dos policiais, acompanhou pessoalmente a campanha:
"Esta não é apenas uma ação simbólica. É uma demonstração clara de que as forças de segurança estão sempre ao lado da população, não só no combate ao crime, mas também na promoção da vida", destacou o parlamentar.

A direção do Hospital de Base agradeceu o gesto e ressaltou a importância da iniciativa, que contribuiu diretamente para o atendimento de pacientes que dependem de transfusões.

Com duas edições bem-sucedidas, a campanha de doação de sangue já se consolida como um exemplo de cidadania e cooperação entre os agentes públicos e a sociedade. A expectativa é de ampliar o alcance da iniciativa em futuras edições, fortalecendo ainda mais essa rede de solidariedade.


alesp