Reajuste salarial de servidores é tema da 56ª Sessão Ordinária da Alesp; assista à transmissão

Indicador de Analfabetismo Funcional (Inaf) e ação policial em eventos públicos também foram assuntos abordados durante o Expediente
05/05/2025 16:05 | Expediente | Daiana Rodrigues - Foto: Bruna Sampaio

Compartilhar:

Parlamentares na 56ª Sessão Ordinária da Alesp<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2025/fg344221.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputado Reis<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2025/fg344240.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputado Eduardo Suplicy<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2025/fg344223.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputado Gil Diniz<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2025/fg344241.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os parlamentares da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo participaram da 56ª Sessão Ordinária, nesta segunda-feira (5), para debater temas livres de interesse público. O principal assunto foi o reajuste salarial dos servidores públicos proposto pelo Governo Estadual e que será votado na Alesp. Também foi abordada a importância de ações policiais preventivas em eventos públicos para manutenção da ordem social.

O atual Indicador de Analfabetismo Funcional (Inaf) também foi citado na tribuna. Segundo pesquisa, divulgada nesta segunda, três em cada dez brasileiros entre 15 e 64 anos de idade não sabem ler e escrever ou são considerados analfabetos funcionais.

O Expediente contou com a presença dos deputados Reis (PT), Eduardo Suplicy (PT) e Gil Diniz (PL).

De segunda a sexta-feira, os parlamentares dispõem do Pequeno e do Grande Expediente, para discursarem na tribuna sobre diversos temas de interesse público, por até 5 e 10 minutos, respectivamente.

Assista à Sessão, na íntegra, na transmissão feita pela Rede Alesp:

Confira a galeria de imagens


alesp