Alesp recebe exposição que explora ponto de vista único de paisagens

Em "Lugares por onde andei", Marita Aguilar usa a técnica da aquarela sobre tela para retratar paisagens que mesclam elementos figurativos e abstratos
05/11/2024 18:05 | Arte | Rafael Sotero Garcia - Fotos: Rodrigo Costa

Compartilhar:

Cada quadro apresenta um ponto de vista único<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2024/fg337487.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> As obras retratam as atmosferas das paisagens<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2024/fg337488.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Nas obras Marita Aguilar utiliza aquarela em tela<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2024/fg337489.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo recebeu, nesta terça-feira (5), a inauguração da exposição "Lugares por onde andei". As obras da artista plástica Marita Aguilar retratam as atmosferas das paisagens, usando a técnica da aquarela sobre tela para combinar representações figurativas e abstratas.

"As obras têm como inspiração os lugares por onde eu passei e senti que poderiam trazer tranquilidade às pessoas", afirma Marita. "Cada quadro apresenta um ponto de vista único de uma localização, que junto com elementos abstratos constrói um ambiente harmônico", completa a artista descrevendo os quadros que levam em seus títulos as coordenadas das localizações retratadas, para que as pessoas consultem as inspirações artísticas.

Democratizar a arte

"Fazer uma exposição aqui na Alesp é muito importante para mim. É uma oportunidade de democratizar a arte e levá-la a novos públicos", diz Marita, destacando a relevância que o espaço tem no fomento à cultura.

Serviço:

Exposição: "Lugares por onde andei"

Quando: até 13 de novembro, das 8h às 20h

Local: Espaço Cultural V Centenário - Avenida Pedro Álvares Cabral, 201 - Alesp

Entrada gratuita

Confira aqui imagens da exposição

alesp