Nota de pesar - Agnaldo Rayol

Um dos principais nomes da música romântica brasileira, Agnaldo Coniglio Rayol morreu aos 86 anos, nesta segunda-feira (4), na Capital paulista
04/11/2024 15:11 | Luto | Da Redação - Foto: Reprodução/Instagram

Compartilhar:

Nota de pesar - Agnaldo Rayol<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2024/fg337381.png' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo lamenta, com profundo pesar, o falecimento do cantor, ator e apresentador Agnaldo Rayol, aos 86 anos, ocorrido nesta segunda-feira (4), na Capital paulista. O velório será realizado no Hall Monumental da Alesp, no Palácio 9 de Julho, nesta terça-feira (5) a partir das 8h.

Nascido em 1938 no Rio de Janeiro, o Rei da Voz se tornou um dos principais nomes da música romântica no país. Rayol teve um traumatismo craniano após sofrer um acidente em casa, na Zona Norte de São Paulo, nesta madrugada.

Com mais de 70 anos de carreira, Rayol eternizou sua potente voz em interpretações de músicas religiosas e italianas. Começou a cantar muito jovem, ainda na década de 1940, e atingiu seu auge entre as décadas de 1950 e 1970.

Ficou marcado por gravar os sucessos "Mia Gioconda" e "Tormento D'amore", que foram trilha sonora de "O Rei do Gado" e "Terra Nostra", grandes novelas da TV Globo. Em 2007, ele foi responsável por cantar "Ave Maria" para o Papa Bento XVI, durante a cerimônia de canonização de Frei Galvão, em São Paulo.

Além de cantor, Agnaldo Rayol fez história nas telas da TV e do cinema brasileiros. Nas telinhas, participou de novelas na Rede Record, Band e TV Tupi, como "Os deuses estão mortos", "A deusa vencida" e "Como salvar meu casamento", nas décadas de 1970 e 1980. Também comandou programas próprios na Record e TV Cultura, como o "Agnaldo Rayol show" e "Festa Baile". Nas telonas, fez mais de dez filmes, sendo protagonista de "Agnaldo: Perigo à vista".

Nesse momento de luto, o Parlamento Paulista expressa todo o seu respeito e solidariedade aos familiares e amigos. Que encontrem conforto e força para atravessar essa perda irreparável.

alesp