Deputado homenageia diretora de jornal em celebração pelos 116 anos da Imigração Japonesa

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
25/06/2024 17:26 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria do deputado Márcio Nakashima

Compartilhar:

Deputado Márcio Nakashima<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2024/fg329346.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Márcio Nakashima disse estar "muito honrado em abrir os trabalhos do ato solene pelos 116 anos da Imigração Japonesa", no auditório Paulo Kobayashi, da Assembleia Legislativa de SP, na segunda-feira (24/06). Ele dividiu a presidência com o colega da Casa, Felipe Murakamy de Franco.

A mesa de trabalhos reuniu ainda os vereadores paulistanos descendentes de japoneses Aurélio Nomura, George Hato e Rodrigo Hayashi Goulart. Cada um deles prestou homenagem a uma personalidade nikkei de relevância para difusão da história, tradições e cultura nipônica.

Completaram a mesa solene o excentíssimo Cônsul-Geral do Japão em SP, Toru Shimizu; o presidente do Bunkyo (Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social), Renato Ishikawa (um dos homenageados); e o presidente do Kenren (Federação das Associações de Províncias do Japão), José Tanigushi.

HOMENAGEM

A homenageada de Nakashima, Vanessa Shiroma Tinem, é mulher e mãe. A escolha não é por acaso, já que o mandato do parlamentar tem em sua principal bandeira a defesa da mulher e três leis aprovadas nesse sentido.

Por isso, "Vanessa, que atua como diretora e editora do Jornal Utiná Press, levando informação, cultura e entretenimento à comunidade da província de Okinawa no Brasil, foi destacada", afirmou o deputado.

O parlamentar aproveitou para agradecer "à banda da Polícia Militar pelas magníficas execuções dos hinos de Japão e Brasil na abertura". Do mesmo modo, aos grupos Ikkon Wadaiko de taikô e ao Okinawa Shorin-Ryu Karate-Do Kobudo Jyureikan do Brasil, "que fizeram belíssimas apresentações", concluiu.

Kampai!


alesp