Deputados debatem uso de câmeras corporais pela PM na Sessão desta quinta-feira, 23

Parlamentares da Alesp também trataram sobre o fechamento de salas de aula na rede pública de ensino e os inconvenientes causados à população por uma obra pública na Capital
23/05/2024 17:49 | Expediente | Daiana Rodrigues - Foto: Rodrigo Costa

Compartilhar:

71 ª Sessão Ordinária<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2024/fg325720.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputado Reis (PT)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2024/fg325739.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputado Eduardo Suplicy (PT)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2024/fg325740.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputado Carlos Giannazi (Psol)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2024/fg325741.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os parlamentares da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo se reuniram, nesta quinta-feira (23), para discursar sobre temas de interesse público durante a 71ª Sessão Ordinária.

O deputado Eduardo Suplicy (PT) usou a tribuna para repercutir as alterações no uso das câmeras corporais pelos policiais militares do Estado. "O uso de câmeras corporais pode dificultar investigações de atos de violência policial porque deixará a gravação a cargo dos agentes. A falta do uso delas durante todo o turno policial pode aumentar o uso da força de forma indiscriminada, dificultar a produção de provas e diminuir a proteção do próprio policial que possa ter sua conduta questionada ou estar em uma situação de risco", afirmou o parlamentar.

Educação

O deputado Carlos Giannazi (Psol), por sua vez, criticou o fechamento de salas de aula em escolas da rede pública de ensino. "Isso tem gerado a superlotação de salas, a transferência dos estudantes para escolas em locais distantes de suas casas e a preocupação de pais de alunos e professores", pontuou.

Já o deputado Reis (PT) falou sobre uma obra pública na Avenida Maria Coelho de Aguiar, no Jardim São Luís, na Zona Sul da Capital. Segundo Reis, a obra deveria ter sido concluída em fevereiro deste ano. "Essa obra está prejudicando centenas de pessoas, porque elas perdem muito tempo para passar naquela via. Além disso, o movimento do comércio caiu em cerca de 40% e, por isso, muitos funcionários acabaram sendo demitidos", criticou.

Assista à Sessão, na íntegra, na transmissão feita pela TV Alesp:



Mais imagens da Sessão: https://www.flickr.com/photos/assembleiasp/albums/72177720317232917


alesp