Parlamentares acompanham posse das secretárias de Políticas para a Mulher e Desenvolvimento Social

Deputada estadual licenciada Valéria Bolsonaro e a economista Andrezza Rosalém são as novas titulares das pastas; representantes da Alesp enaltecem trabalho conjunto em benefício da população
06/05/2024 20:04 | Executivo | Da Redação - Fotos: Arquivo Governo do Estado

Compartilhar:

Cerimônia de posse no Palácio dos Bandeirantes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2024/fg323619.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Valéria Bolsonaro: defesa das mulheres<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2024/fg323620.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Andrezza Rosalém: superação da pobreza<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2024/fg323605.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Cerimônia de posse<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2024/fg323606.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Cerimônia de posse<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2024/fg323607.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Cerimônia de posse<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2024/fg323621.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Parlamentares da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo acompanharam, nesta segunda-feira (6), a cerimônia de posse da nova secretária de Políticas para a Mulher, a deputada estadual licenciada Valéria Bolsonaro, e da mestre em economia Andrezza Rosalém, que passa a ser titular da pasta de Desenvolvimento Social.

O evento aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, na Capital paulista, e contou com a presença do governador Tarcísio de Freitas e do vice-governador Felicio Ramuth. Representando a Alesp, participaram os deputados Capitão Telhada (PP), Alex Madureira e André Bueno, ambos do PL, e Gilmaci Santos (Republicanos). Os parlamentares ressaltaram a importante relação entre o Legislativo e o Executivo para o desenvolvimento de políticas em benefício da população e que tanto Valéria quanto Andrezza representam a continuidade desse trabalho conjunto.

Em seu discurso de posse, Valéria enalteceu a necessidade de um trabalho constante em defesa das mulheres e de apoio às suas atividades nas mais diversas áreas.

"Cuidar das mulheres do Estado de São Paulo é uma missão muito relevante. Quero reafirmar o meu compromisso de honrar todas elas", disse a nova secretária. "Nós estaremos junto a elas, na defesa do seu bem-estar, mas, principalmente, da sua dignidade, garantindo seus direitos à saúde, capacitação, empreendedorismo e ao acolhimento contra qualquer tipo de violência", acrescentou.

No Parlamento Paulista, Valéria Bolsonaro presidiu a Comissão de Defesa e dos Direitos das Mulheres. Formada em Biologia, ela atuou como professora na rede pública por mais de 30 anos e estava no segundo mandato como parlamentar. Foi nomeada para ocupar o cargo após a saída de Sonaira Fernandes, que retornou à cadeira de vereadora na Câmara Municipal de São Paulo.

ONU

Já Andrezza Rosalém foi secretária de Trabalho e Assistência e Desenvolvimento Social no Espírito Santo entre 2017 e 2018 e já atuou junto ao programa da Organização das Nações Unidas (ONU) para o desenvolvimento do Brasil. Andrezza substitui Gilberto Nascimento, que também retorna ao cargo de vereador da Capital.

No Governo de São Paulo, Andrezza será responsável por coordenar os programas estaduais para redução da pobreza, combate à fome e proteção de pessoas em situação de vulnerabilidade social. Entre os serviços oferecidos pela Secretaria de Desenvolvimento Social, estão mais de 1,1 mil Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e os programas VivaLeite, Prospera Família e as 120 unidades fixas e móveis do programa Bom Prato.

"Nosso principal objetivo será o de trabalhar na superação da pobreza. Para isso, nada melhor do que garantir a inclusão produtiva", disse a nova secretária.

alesp