Deputado quer proibir depredadores de ingressarem na Assembleia Legislativa

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
12/04/2024 16:13 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria do deputado Guto Zacarias

Compartilhar:

Deputado Guto Zacarias (União)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2024/fg322403.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Sessão de desestatização da Sabesp foi marcada por vandalização das galerias por aqueles que se opunham ao projeto

O Deputado Guto Zacarias protocolou, nesta quarta-feira (10), um ofício que busca proibir a entrada dos vândalos envolvidos nas depredações da Alesp em dezembro do ano passado.

Durante a votação da desestatização da Sabesp (durante a votação do projeto de lei que reestruturou o saneamento), militantes da Unidade Popular (UP) vandalizaram as galerias do Plenário Juscelino Kubitschek, além de hostilizarem os policiais militares que se encontravam no prédio.

"O prédio da Alesp deve ser acessível a todos os cidadãos paulistas e todos são aqui bem-vindos para acompanhar os trabalhos legislativos, entretanto, não é possível que marginais, disfarçados de manifestantes, busquem comprometer o andamento dos trabalhos por depredação do patrimônio público e ameaça a parlamentares e policiais", afirmou o Deputado.

Na referida Sessão, três homens e uma mulher, integrantes da UP, foram detidos durante confusão na Assembleia Legislativa na referida Sessão do dia 06 de dezembro de 2023.


alesp