Deputado libera R$ 150 mil à Associação Leão de Judá, de Bastos

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
11/04/2024 10:30 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Chedid envia recursos à entidade de assistência<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2024/fg322279.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Associação Leão de Judá recebeu R$ 150 mil do governo estadual para a reforma e os serviços de melhorias da infraestrutura da sede localizada em Bastos - Região Administrativa de Marília. O recurso financeiro, liberado por meio de emenda do deputado Edmir Chedid (União) ao orçamento do Poder Executivo, também atende a reivindicação de gestores públicos municipais.

"A finalidade é garantir que a entidade possa não só ampliar sua infraestrutura predial, mas ainda garantir melhorias para os profissionais que atuam em benefício da comunidade. A associação trabalha principalmente em ações sociais de média complexidade, como às que estão relacionadas ao acompanhamento de adolescentes inseridos em medidas socioeducativas", comentou.

Edmir Chedid explicou que a entidade também é responsável pelo atendimento gratuito às crianças e aos adolescentes inseridos na chamada proteção social básica. "Seus membros são os responsáveis pelos serviços de fortalecimento de vínculos para crianças e adolescentes entre seis e 15 anos, com foco na formação de espaços de convivência e de formação para a cidadania", disse.

A entidade foi fundada há 27 anos e está localizada no centro de Bastos; em 2019, foi declarada de Utilidade Pública pelo então governador João Doria (PSDB) em razão da importância das ações prestadas gratuitamente à comunidade de baixa renda ou que vive em situação de vulnerabilidade social. "A associação comprovou sua importância ao município e ao Estado", concluiu.


alesp