Deputada anuncia criação de centro municipal de educação integral

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
23/02/2024 15:46 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Carla Morando

Compartilhar:

Da assessoria da deputada Carla Morando<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2024/fg319404.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada estadual Carla Morando participou do anúncio, no dia 22/02, da criação do Centro Municipal de Educação Integral em São Bernardo do Campo. A unidade estará localizada em imóvel cedido pela Universidade Metodista, na Avenida Senador Vergueiro, no Centro da cidade. A transferência do imóvel é resultado de acordo firmado entre a instituição de ensino superior e a Administração pública a fim de regularizar as dívidas da universidade com o município por meio do Programa de Regularização Tributária (PRT), da Secretaria de Finanças.

O campus universitário dará lugar a um centro municipal de educação integral com capacidade para atender até 1.300 estudantes do Ensino Fundamental. "Que alegria acompanhar mais uma importante iniciativa do prefeito Orlando Morando e da equipe da educação. Parabéns a todos pelo trabalho. Como mãe e deputada estadual parceira da cidade, comemoro com a população e, em especial, com as mães dos alunos de SBC que acompanham a evolução de seus filhos que recebem ensino de qualidade com muito amor, carinho e dedicação", disse a deputada Carla Morando.

O início do funcionamento do novo centro está previsto para agosto, com 1.000 alunos matriculados dentro do Programa Educar Mais, criado em 2017, e que oferece jornada escolar de nove horas diárias, com quatro refeições (café da manhã, almoço, café da tarde, e jantar) e currículo diferenciado, agregando às disciplinas tradicionais da Base Nacional Comum Curricular aulas de inglês e italiano, educação ambiental, iniciação científica, robótica e música, por exemplo.

"Mais um patrimônio importante está sendo integrado ao nosso município por meio desse acordo conjunto construído com a colaboração de diversas secretarias e que traz benefícios para todas as partes. A Metodista se livrou de uma dívida, um campus que estava desativado agora dará lugar a um centro municipal de educação integral, mantendo a vocação educacional do espaço e ampliando nossa política de ensino em tempo integral, preparando nossas crianças para o futuro", destacou o prefeito Orlando Morando.


alesp