Deputada participa de evento para construção da Casa da Mulher de São Bernardo

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
31/01/2024 11:27 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria da deputada Carla Morando

Compartilhar:

Assinada ordem de serviço Casa da Mulher<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2024/fg317901.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada estadual Carla Morando (PSDB), acompanhada do prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando, participou da assinatura, dia 30/01, da ordem de serviço para a construção da Casa da Mulher, em parceria firmada com o Governo de São Paulo. A deputada estadual é responsável pela articulação das verbas viabilizadas junto ao Estado. Será a primeira unidade no município neste formato, que tem sido referência em todo o Estado no desenvolvimento de ações de combate à violência contra a mulher.

"Essa ocorrência, infelizmente, vem crescendo no País. Não é um problema de São Bernardo. Por isso, precisamos ampliar nossos equipamentos estruturais, destacando que já temos a Casa Abrigo - em parceria com São Caetano -, que vem realizando um importante acolhimento", citou o prefeito Orlando Morando.

Em São Bernardo, o equipamento ficará situado no bairro Assunção - em terreno pertencente à Prefeitura -, com estrutura implantada em área de aproximadamente 260 metros quadrados, recebendo investimento de cerca de R$ 1,8 milhão, entre recursos municipais e estaduais. A previsão de conclusão da unidade é de oito meses.

"Esta é mais uma importante iniciativa do prefeito Orlando em favor das mulheres. Com isso, vamos ampliar o serviço de acolhimento institucional destinado a mulheres em situações de violência doméstica e familiar, uma importante parceria entre São Bernardo e o Governo do Estado", disse a deputada que agradeceu ao governador Tarcísio de Freitas os investimentos no município.

Entre os serviços que serão oferecidos na futura Casa da Mulher estão também o atendimento psicossocial, orientação jurídica e acompanhamento à mulher em situação de violência doméstica e vítima de discriminação.

Também participaram do evento o secretário em exercício de Obras e Planejamento Estratégico de São Bernardo, Mauro Valeri, e o titular da pasta de Assistência Social, André Sicco.


alesp