Deputada e vereador entregam denúncia de desmatamento em Rio Grande da Serra ao delegado-geral

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
18/10/2023 14:07 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria da deputada Carla Morando

Compartilhar:

Dep. Carla Morando (PSDB)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2023/fg311420.jpeg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada estadual Carla Morando e o vereador Akira do Povo entregaram, dia 16/10, ao delegado-geral de Polícia, Artur José Dian, que comanda a Polícia Civil do Estado de São Paulo, a documentação referente a denúncia de possíveis irregularidades e crimes ambientais em área protegida do município de Rio Grande da Serra, em especial em loteamento concretizado pela Territorial Vila Verde Eirelli.

O objetivo é garantir a proteção da área de manancial em Rio Grande da Serra. "Pedimos que sejam tomadas as devidas providências visando a efetiva fiscalização e apuração dos fatos na cidade", disse a deputada.

O vereador Akira agradeceu o apoio da parlamentar na luta em favor da cidade. "Agradeço a deputada Carla Morando por nos ajudar agendando estas importantes audiências em que entregamos as denúncias feitas por nossos munícipes", explicou.

Nos dias 2 e 3 de outubro, Carla Morando e o vereador Akira estiveram na sede do CPAMB - Comando de Policiamento Ambiental do Estado de São Paulo, no Horto Florestal, com o coronel PM Dinael Carlos Martins e major Júlio César, e no CPA/M-6 - Comando de Policiamento de Área Metropolitana Seis, em Santo André, comandante, coronel Luiz Fernando Alves, e o major PM Casado. Em 28/09, participaram de audiência na Cetesb- Companhia Ambiental do Estado de São Paulo, com o presidente Thomaz de Toledo. Na sequência, estiveram no Ministério Público do Estado de São Paulo, com o procurador-geral de Justiça Mário Luiz Sarrubbo.

As autoridades receberam a documentação referente à denúncia de possíveis irregularidades e crimes ambientais em área protegida do município de Rio Grande da Serra e informaram que vão averiguar o caso.

alesp