Lei instituída por deputado cria o Dia Estadual do Adolescente Quadrangular em São Paulo

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
29/09/2023 13:52 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria do deputado Carlos Cezar

Compartilhar:

 Deputado Carlos Cezar<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2023/fg310041.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  Deputado Carlos Cezar<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2023/fg310040.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  Deputado Carlos Cezar<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2023/fg310042.jpeg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Diário Oficial do Estado de São Paulo publicou, na edição desta quinta-feira (28), a sanção do governador Tarcísio de Freitas à Lei nº 17.769, de 27 de setembro de 2023, que institui o Dia Estadual do Adolescente Quadrangular. Promulgada a partir de projeto de lei de autoria do deputado Carlos Cezar (PL), a data será comemorada anualmente no dia 1º de maio, passando a fazer parte do calendário oficial de eventos do estado. 

Fundada em 1º de janeiro de 1923 por Aimée Semple McPherson, na cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos, a Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ) se faz presente em mais de 150 países, reunindo mais de 8,8 milhões de membros e 67,5 mil igrejas. A instituição chegou ao Brasil em 1951, possuindo hoje mais de 17 mil templos e cerca de 35 mil ministérios ativos. São Paulo é o Estado com o maior número de pastores - aproximadamente 8 mil. 

A IEQ traz esta denominação por basear sua doutrina teológica em quatro aspectos do Evangelho: a salvação; o batismo com o Espírito Santo; a cura divina; e a segunda vinda de Cristo. Entre as ações evangelísticas e sociais mantidas pela igreja, estão os Grupos Ministeriais de Adolescentes, que reúnem participantes com idades entre 13 e 17 anos e desenvolvem atividades nas áreas de cultivo espiritual, integração social e evangelização.

Carlos Cezar destaca a sanção da Lei 17.769/2023 como um  reconhecimento à importância do trabalho desenvolvido pela IEQ com os adolescentes em nível estadual. "Dada a energia e vitalidade presentes neste segmento etário, os adolescentes têm grande potencial para propagar a palavra de Deus e darem o testemunho de uma vida virtuosa, exemplar, longe dos vícios e da degradação de valores caros às famílias", destaca. 


alesp