Deputado apresenta PL que proíbe tatuagem e piercing em animais

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
14/09/2023 16:32 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria do deputado Rogério Nogueira

Compartilhar:

Deputado Rogério Nogueira <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2023/fg308739.jpeg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Com foco na Proteção Animal, o deputado estadual Rogério Nogueira apresentou à Assembleia Legislativa o Projeto de Lei 293/2023, que proíbe a realização de tatuagens e a implantação de piercings em animais domésticos e silvestres, no Estado de São Paulo.

"Parece difícil de acreditar, mas existem pessoas que submetem seus pets, como cães e gatos, a esses tipos de procedimentos. Basta fazer uma pesquisa na internet para encontrar imagens de animais submetidos a essas práticas, por uma suposta estética", comenta. "Tatuar ou implantar piercings evidentemente causa dor e sofrimento aos animais, configurando maus tratos e crueldade. Tais atos podem até mesmo resultar em alergias, infecções, queimaduras, adoecimento e morte dos bichos."

O projeto já está em tramitação nas Comissões da Alesp e depois seguirá para votação em plenário. "Tenho certeza que os deputados compreenderão a importância e trabalharei para a aprovação", enfatiza.

alesp