Deputado propõe hospital exclusivo para a saúde da mulher na região de São José do Rio Preto

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
13/09/2023 19:14 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria do deputado Carlão Pignatari

Compartilhar:

Deputado Carlão Pignatari<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2023/fg308679.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Carlão Pignatari propôs uma emenda ao projeto de lei do PPA (Plano Plurianual) 2024/2027 que busca a criação de um hospital exclusivo para a saúde da mulher na região de São José do Rio Preto. A medida será analisada nas próximas semanas pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e, se aprovada, deverá ser executada pelo governo paulista nos próximos quatro anos.

"Essa emenda busca garantir um espaço exclusivo para a saúde das mulheres. A demanda existe. Então, nada melhor do que ter um hospital especializado para realizar todos os procedimentos necessários à mulher, desde consultas e exames, até cirurgias. Essa iniciativa pode economizar tempo e dinheiro, e aumentar a efetividade na prevenção e tratamento de doenças", disse Carlão Pignatari.

Pela proposta, o governo estadual poderá construir hospitais de médio porte em todo o Estado de São Paulo, e um deles deverá ser destinado à saúde da mulher na região de São José do Rio Preto. A unidade será referência regional, contemplando serviços diferenciados de alta resolução para diagnóstico e tratamento do câncer de colo do útero e de mama, planejamento familiar, mastologia, oncologia ginecológica, cirurgia plástica reparadora, cirurgia geral e reprodução humana.

O prazo para emendas ao PPA 2024/2027 terminou nesta quarta-feira (13). A partir de agora, o projeto tramitará nas comissões permanentes da Alesp, para avaliação das emendas e proposta de redação final, e em seguida será levado para votação pelo Plenário. Com a aprovação, o texto segue para sanção do governador Tarcísio de Freitas, que deverá seguir as políticas públicas ao longo do período, incluindo-as no Orçamento anual.

alesp