Comissão de Segurança e Assuntos Penitenciários aprova homenagem a Bombeiros de Fernandópolis

Parlamentares membros do Colegiado da Alesp foram favoráveis à Moção de Aplausos ao 3º Subgrupamento do município, após resgate de irmãos presos a uma altura de 60 metros
06/09/2023 18:08 | Reconhecimento | Fábio Gallacci - Fotos: Bruna Sampaio

Compartilhar:

Reunião da CSPAP<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2023/fg308371.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Reunião de CSPAP<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2023/fg308372.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em sua quinta reunião, a Comissão de Segurança Pública e Assuntos Penitenciários da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo aprovou a Moção de Aplausos 131/2023. A homenagem é voltada aos policiais militares do 3º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros de Fernandópolis e a proposta é de autoria do deputado Major Mecca (PL).

O ato se justifica pelo fato de os policiais terem participado do resgate e salvamento dos irmãos Marcos Rodrigo e Antônio Carlos Galante, que ficaram retidos em uma plataforma de serviço durante a execução de uma pintura em um edifício, a mais de 60 metros de altura do solo.

A moção foi aprovada por unanimidade e será dedicada aos policiais militares nas pessoas dos cabos Leonardo Fávero Moda, Elder Siqueira Bonfim, Eduardo Silveira e Daniel Yukio Rabelo Kamikawachi, além dos soldados Eduardo Henrique Ribeiro Canato, Leonardo Cândido da Silva, Lidiane do Amaral Rodrigues e Maicon Jônatas dos Santos David.

A reunião

A pauta da reunião contava com 13 itens, sendo que 11 deles receberam pedidos de vista e um foi rejeitado. O item rejeitado pela Comissão era de autoria do deputado Gil Diniz (PL) e tratava da proposta de uma Moção de Repúdio a uma fala do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

Presenças

Estiveram presentes à reunião os deputados Major Mecca, presidente da Comissão, Eduardo Suplicy e Reis, ambos do PT, Rafa Zimbaldi (Cidadania), Rafael Saraiva (União), Ediane Maria (Psol) e Conte Lopes (PL).


alesp