Itatiba: Trecho da perimetral de acesso à SP-063 será concluído no fim deste ano

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
08/08/2023 15:06 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Trecho da intersecc¸a~o com a SP-063<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2023/fg306439.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O trecho da perimetral responsável pela intersecção com a SP-063 (corredor da Rod. Romildo Prado e Rod. Luciano Consoline) será concluído no fim deste ano, segundo a Concessionária Rota das Bandeiras. Esta via, resultado da atuação do deputado Edmir Chedid (União) por mais benefícios à comunidade, interligará o Complexo Viário Eng. Chil Moisés Stenberg à SP-065 (Rod. D. Pedro I) em Itatiba.

De acordo com o parlamentar, neste prazo ainda terão início as obras de duplicação das pistas e os serviços de melhorias deste mesmo trecho até à SP-065 (Rod. D. Pedro I). "No local, mais de 250 profissionais estão se empenhando para garantir o cumprimento de prazos previstos em contrato com o governo estadual. O ritmo acelerado demonstra o compromisso com a comunidade", comentou.

Edmir Chedid explicou também que este trecho completará a intersecção entre a SP-063, SP-360 (Rod. Eng. Constâncio Cintra) e a SP-065. "Esta fase final de obras e serviços vai garantir a interligação Itatiba (SP-063) - Jundiaí (SP-360) com a Rod. D. Pedro I. Ao todo, mais de R$ 157,7 milhões em investimentos para garantir o conforto, a segurança e a melhoria do sistema viário regional", disse.

Na ocasião, o parlamentar destacou ainda as vantagens diretas para Itatiba com a conclusão das obras e dos serviços realizados pela concessionária. "Com a finalização do projeto, o tráfego de veículos pesados será desviado da área urbana. Além disso, o acesso a Itatiba será melhor e mais rápido, o que favorecerá a logística e o escoamento da produção local aos grandes centros urbanos", garantiu.


alesp