Nota de pesar - Emil Adib Razuk

Emil foi deputado da Alesp durante a 8ª legislatura entre 1975 e 1979
01/08/2023 17:40 | Nota de Pesar | Da Redação

Compartilhar:

Nota de pesar - Emil Adib Razuk<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2023/fg306039.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo lamenta, com profundo pesar, o falecimento do ex-deputado estadual Emil Adib Razuk, aos 87 anos.

Nascido em Pederneiras em 1936, Razuk se formou em Odontologia na Faculdade de Farmácia e Odontologia da Unesp em Araraquara, onde foi presidente do Centro Acadêmico Sampaio Vidal e vice-presidente da União Estadual dos Estudantes (UEE).

Foi grande articulador para a criação dos Conselhos Federal (CFO) e Regional de Odontologia (Crosp). Ficou à frente do Crosp por cerca de duas décadas, sendo eleito presidente dez vezes entre 1988 e 2013.

Em 1974, Adib Razuk foi eleito deputado estadual em São Paulo com mais de 33 mil votos e ocupou o cargo durante a 8ª legislatura da Alesp, até 1979. Deixa dois filhos e quatro netos.

Durante a sessão ordinária desta terça-feira (1°), o deputado Barros Munhoz comunicou o falecimento aos colegas e prestou condolências à família e aos amigos. "Emil Razuk fez desta Casa uma extensão de sua casa. Foi um brilhante deputado estadual e fazia questão de realizar todos os anos a comemoração do Dia do Dentista. Era o seu espírito unir as pessoas e fazer o bem", disse o parlamentar.

O velório de Emil Adib Razuk acontece entre hoje e amanhã no Velório Sírio-Libanês, em São Paulo. Seu sepultamento está marcado para às 12h desta quarta-feira (2) no Cemitério Morumby.

alesp