Deputado inicia 8º mandato com 22,4 mil proposituras na Alesp

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
28/03/2023 10:49 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Deputado Edmir Chedid na Alesp<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2023/fg297380.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Edmir Chedid (União) iniciou a 20ª Legislatura - oitavo mandato consecutivo - com 22.422 proposições elaboradas para a Assembleia Legislativa (Alesp). Organizadas a partir das reivindicações de entidades, representantes políticos e da sociedade civil organizada por recursos e benefícios à comunidade, as proposituras se transformaram em indicações, moções e Projetos de Lei.

Também se somam às proposituras do parlamentar ofícios e requerimentos às agências reguladoras, secretarias, aos departamentos e para as demais autarquias vinculadas ao governo estadual. "Na prática, as proposituras representam todos os anseios da comunidade em cada período específico desses 28 anos em que represento a comunidade aqui no parlamento paulista", afirmou.

Apesar de considerar relevante e satisfatório esse volume de proposituras ao parlamento, Edmir Chedid ressaltou principalmente a importância do conteúdo apresentado às discussões em Plenário. "Neste período, a preocupação não estava relacionada ao número, mas principalmente à qualidade do conteúdo das proposituras para o desenvolvimento do Estado de São Paulo", destacou.

Na ocasião, o parlamentar disse que o apoio da sociedade e entidades tem sido fundamental nas atividades desenvolvidas na Assembleia Legislativa. "Foi a partir de uma sugestão da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), por exemplo, que criei o Projeto de Lei que tornou obrigatório e gratuito a realização do Teste do Pezinho em recém nascidos no Estado", relembrou.

Consulta Pública

Na base de proposições, disponível para consulta pública no portal da Alesp (bit.ly/EChedidArquivo), o internauta poderá analisar e fazer download de documentos tramitados ou que ainda estão em discussão no Poder Legislativo. As críticas e sugestões às atividades do deputado Edmir Chedid poderão ser enviadas por meio de echedid@al.sp.gov.br ou WhatsApp 11.4033 6845.


alesp