Exposição "A Magia" traz para Alesp quadros com cores vibrantes

A mostra é aberta ao público e vai até 17 de fevereiro, das 8h às 20h, no Hall Monumental
13/02/2023 11:07 | Exposições | Daiana Rodrigues - Foto: Rodrigo Romeo

Compartilhar:

Exposição Theo Schiavinato<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/I-02-2023/fg295219.png' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Exposição Theo Schiavinato<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/I-02-2023/fg295220.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Exposição Theo Schiavinato<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/I-02-2023/fg295222.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Exposição Theo Schiavinato<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/I-02-2023/fg295221.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Exposição Theo Schiavinato<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/I-02-2023/fg295223.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Exposição Theo Schiavinato<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/I-02-2023/fg295224.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo recebe, desde esta sexta-feira (10), a exposição "A Magia", do artista plástico Théo Schiavinato. A mostra, composta por 23 quadros, tem visitação aberta ao público até a próxima sexta-feira (17), das 8h às 20h, no Hall Monumental.

Explorador de muitos estilos, Schiavinato possui um estilo artístico mais abstrato, que mistura as pinturas acrílica, a óleo e guache. Além disso, o artista valoriza a importância de cores vibrantes nas suas obras, usando uma gama imensa de pigmentos.

Segundo o artista, o que o inspira para produzir suas pinturas é a cor dos elementos da natureza, como as flores, as frutas e o céu.



Perfil do Artista



Théo Schiavinato é natural de São Paulo e desenvolveu sua arte inspirando-se, principalmente, em seu pai, Walter Schiavinato, que foi pintor e restaurador em Itatiba, interior de São Paulo.

De acordo com Schiavinato, quem visitar a exposição vai conhecer melhor o seu trabalho. "São obras cheias de vida. A arte tem como finalidade tentar dias melhores, inserindo em nossas vidas as cores, os traços e as formas", declara.

alesp