Educação atende ao pedido de deputado para construção de escola em Monte Mor

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
30/05/2022 11:34 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Marcos Damasio

Compartilhar:

Educação atende ao pedido do deputado Marcos Damasio para construção de escola em Monte Mor 
  
 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2022/fg287663.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Secretaria de Estado da Educação encaminhou R$ 12.729.155,94 para a Prefeitura de Monte Mor construir o prédio da Escola Estadual Antônio Sproesser. O valor foi enviado atendendo ao pedido do deputado estadual Marcos Damasio (PL), que esteve em reunião na pasta no ano passado, acompanhado do vereador Pavão da Academia e do coordenador pedagógico da escola, Severino Matias da Silva.

A unidade escolar será erguida no bairro Jardim do Engenho, local que tem uma demanda de aproximadamente 400 alunos, que hoje se deslocam ao centro para estudar no prédio compartilhado entre Município e Estado (Vista Alegre e Antônio Sproesser).

Desde 2013, a cidade de Monte Mor solicita a construção desta unidade escolar estadual. Na época, o terreno foi doado pela Prefeitura ao Estado e um projeto foi elaborado, no entanto, a escola não saiu do papel.

"Fizemos o pedido e, na época, tivemos a promessa do então secretário Rossieli Soares que seria estudada a forma mais rápida de tirar este projeto do papel. E logo no começo do ano recebemos a boa notícia do repasse da verba. Temos certeza que, em breve, os alunos serão beneficiados, estudando mais perto de suas casas", concluiu Marcos Damasio.

alesp