Parlamentar pede agilidade à liberação de recurso a Serra Negra

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
31/01/2022 13:36 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Prefeitura de Serra Negra<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2022/fg281201.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Para garantir melhorias ao meio ambiente e mais benefícios à comunidade, o deputado Edmir Chedid (DEM) reiterou ao Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) a importância da liberação de recursos para recuperar e revitalizar três lagos, em Serra Negra. As atividades também contemplam as reivindicações do prefeito Elmir Chedid ao governo do Estado de São Paulo.

De acordo com o parlamentar, a intenção é garantir o desassoreamento do Lago da Querência, Lago da Represa Jovino Silveira (barragem) e do Lago Seco, todos localizados no Bairro das Posses. O assunto foi tratado durante reunião entre o deputado Edmir Chedid e o superintendente do DAEE, Eduardo Loducca, realizada na sede do Departamento, em São Paulo.

"O desassoreamento dos três lagos será realizado pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). Ao todo, serão investidos mais de R$ 20 milhões no município, segundo o governo estadual. Mas, aqui no DAEE, pedimos agilidade na liberação deste recurso financeiro para o início efetivo das obras e dos serviços previstos em Serra Negra", disse o parlamentar.

O investimento no município, resultado das reivindicações de Edmir Chedid ao governo estadual, também será suficiente para a implantação das redes de água e esgoto - mais de 40 quilômetros - e construção de três Estações de Tratamento de Esgoto (ETEs). "As estações serão compactas, pois não terão áreas de decantação. Essa foi uma exigência do prefeito Elmir Chedid ", finalizou


alesp