Parlamentar visita empresa referência do setor aeroagrícola

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
09/09/2021 13:07 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Gil Diniz

Compartilhar:

Gil Diniz em visita a Pachu Aviação Agrícola<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2021/fg273520.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na quinta-feira (02), o deputado Gil Diniz esteve em Olímpia, onde visitou a Pachu Aviação Agrícola. Na ocasião, ele almoçou com o empresário Marcelo Amaral, o "China", da empresa referência em todo o estado no trabalho de pulverização e de combate a incêndios.

"A aviação agrícola é vital para muitas culturas, como cana-de-açúcar, café, arroz, soja e laranja, dentre outras", comentou o deputado, "e o Brasil possui a segunda maior frota aeroagrícola do mundo. É um setor que merece toda a nossa atenção".

No hangar da empresa, China mostrou aeronaves e equipamentos ao parlamentar, que assistiu a uma apresentação de como os voos de pulverização e combate a incêndios são executados e pôde conversar com os pilotos, que realizam o trabalho, sobre as dificuldades e desafios para realizá-lo.

"Estou muito grato por ter tido a oportunidade de conhecê-los e de aprender mais sobre essa atividade essencial para o agronegócio e a economia do Brasil", finalizou Gil Diniz.


alesp