Parlamentar se reúne com o diretor geral de políticas para Escolas Cívicos-Militares
02/09/2021 12:36 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Leticia Aguiar

A deputada Estadual Leticia Aguiar participou de uma audiência no Ministério da Educação em Brasília -DF com o Diretor geral de políticas para escolas cívico-militares (PECIM), Gilson Passos e o coordenador, Sérgio de Assumpção.
Leticia Aguiar protocolou o pedido de implantação do PECIM para diversas cidades, reforçando sua solicitação para São José dos Campos. A deputada relembrou sua luta desde 2017, quando conheceu o modelo Cívico Militar de ensino no estado de Goiás e, desde então, iniciou uma grande frente de trabalho para ampliação das escolas cívico militares.
Atendendo a solicitações de prefeitos, a deputada Leticia Aguiar, também entregou pedido de implantação do modelo de ensino nos municípios de Óleo, Reginópolis, Pontal e reforçou sua solicitação para São José dos Campos
Vale ressaltar que a deputada é autora do projeto de lei 295/19, que autoriza a criação de Colégios Públicos Militares na rede de ensino do Estado de São Paulo. "Tenho certeza que o modelo de Escola Cívico Militar precisa se expandir cada vez mais pelo Brasil, pois tem resultados fantásticos no aprendizado, na melhoria da comunidade, no ambiente escolar e familiar", ressaltou a parlamentar.
O Ministério da Educação colocou-se à disposição para auxiliar os municípios e com isso avançar nesse excelente programa de gestão escolar que já é marca registrada do Governo do Presidente Bolsonaro.
Notícias relacionadas
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Tarcísio confirma viaduto e marginais na Cândido Portinari a deputada
- Projeto propõe sessão solene em homenagem aos 50 anos da Visão Mundial no Brasil
- Deputado conquista retorno do Campeonato Brasileiro de Motocross a Indaiatuba
- Deputada realiza seminário para marcar os 35 anos do ECA e debater a adultização nas redes sociais
- Ituverava recebe Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) online para denunciar violência contra mulheres
- Projetos e ações as entidades sociais e assistências é pauta de reunião na secretaria estadual de Desenvolvimento Social
- Opinião - Uma queda de braço que pode custar vidas em Osasco
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Deputado aciona MP e PGE para impedir ato de partido em celebração ao ataque do Hamas a Israel
- Governo envia à Alesp projetos com diretrizes orçamentárias para 2026 e reajuste do mínimo paulista
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações