Projeto de Lei assegura auxílio financeiro para filhos que perderam pais vítimas da covid-19

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
31/08/2021 13:57 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Dirceu Dalben

Compartilhar:

Dirceu Dalben<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2021/fg273141.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Desde o início da pandemia, o deputado estadual Dirceu Dalben (PL) está propondo, defendendo e apoiando medidas que ajudem as famílias paulistas a fazerem frente ao cenário de dificuldades. Em seu novo projeto de Lei, apresentado na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), o parlamentar autoriza o Governo do Estado de São Paulo a conceder recursos financeiros aos filhos das vítimas da covid 19, até completarem 18 anos.

"As estatísticas demonstram que muitas vítimas da covid-19 deixaram familiares que não possuem renda ou estrutura financeira para a própria subsistência. Por isso, precisamos adotar mecanismos que contribuam para que essas famílias tenham condições de se reestruturarem. A prática do amor ao próximo requer ações organizadas e eficientes por parte de toda a sociedade, mas principalmente das autoridades", disse Dalben.

De acordo com o PL, o benefício poderá ser concedido em diversas modalidades como: o pagamento de um salário mínimo (valor base estadual), pagamento de aluguel e energia elétrica, isenção temporária do pagamento do consumo de água e esgoto, fornecimento de cesta básica mensal e vale gás.

A iniciativa do parlamentar não exclui o beneficiário de eventual direito a outros benefícios sociais fornecidos pelo Governo do Estado ou Governo Federal.

"É preciso olhar com atenção e carinho a população que anseia por ajuda. O Governo do Estado precisa disponibilizar investimentos e manter ações que amenizem as consequências da pandemia para a população mais vulnerável. Seguimos com fé e muito trabalho!", finalizou o deputado.


alesp