Ministério Público recebe denúncia protocolada por parlamentar sobre uma creche paralisada em Itaporanga

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
27/08/2021 14:54 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Agente Federal Danilo Balas

Compartilhar:

Agente Federal Danilo Balas <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2021/fg272984.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Deputado Estadual Agente Federal Danilo Balas protocolou, junto ao Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP), representação para pedir investigação referente à obra de uma creche parada do Governo Estadual, que afeta a população de Itaporanga, no interior paulista.

Na cidade de pouco mais de 15 mil habitantes, há uma obra iniciada e atualmente abandonada sem qualquer movimentação, sendo que a previsão de conclusão da edificação estava prevista para agosto de 2019.

A representação já foi aceita pelo MP-SP, que instaurou inquérito civil a respeito da paralisação. A construção da creche foi definida pela Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), que contratou, por meio de licitação, as empresas Deconstri Construtora Ltda e TKS Construtora Comércio e Locações Ltda para realizarem a obra.

Localizada na Rua João Panzarin, a construção conta apenas com colunas e nenhuma edificação. Para complicar ainda mais a situação, não há informações atuais sobre o caso no Portal da Transparência. A previsão de investimento da construção é de R$ 1.836.411,54.

"Isso é um absurdo, um retrocesso e muito dinheiro público jogado no lixo. A população de Itaporanga está sendo prejudicada. Que os responsáveis sejam punidos", afirma o parlamentar.

Danilo Balas visitou cidades do interior paulista para fiscalizar possíveis desvios de verbas públicas, fraudes em licitações e atos de improbidade referentes a inúmeras obras que foram paralisadas em vários municípios, e Itaporanga está entre essas cidades.

"Vou continuar exercendo as minhas atribuições na Assembleia Legislativa, investigando e fiscalizando os atos do Poder Executivo. Não podemos admitir o descaso com a população e com o dinheiro público", afirma o Deputado Danilo Balas.

alesp