Parlamentar visita departamento da PM responsável pelo PROERD

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
19/08/2021 14:15 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Gil Diniz

Compartilhar:

Gil Diniz (ao Centro)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2021/fg272355.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na sexta-feira, 13, o deputado Gil Diniz visitou a Diretoria de Polícia Comunitária e de Direitos Humanos da Polícia Militar de São Paulo (DPCH). O deputado foi recebido pelo Coronel Leandro, comandante da DPCH, e pelos oficiais Tenente Coronel Gomes, Major Silmara e Capitã Ligia.

Na visita, o deputado e os oficiais falaram sobre as mais variadas ações tomadas pela DPCH sob a gestão do Coronel Leandro e, principalmente, sobre as demandas do PROERD, o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência.

"O PROERD é um programa que faz parte da minha história assim como de milhares de famílias pelo Brasil. Meu filho Natan foi um dos alunos do programa na Escola Estadual Alfredo Aschar e sempre fazia questão de participar das atividades", declarou Gil Diniz.

Criado em 1992, o Proerd foi inspirado em um bem-sucedido programa escolar antidrogas nos Estados Unidos, desenvolvido durante a chamada "Era Reagan", no contexto de combate às drogas e ao narcotráfico, que marcou o governo do presidente americano, de quem Gil Diniz é admirador.

No Brasil o Proerd é, usualmente, voltado a estudantes do quinto ano do ensino fundamental das redes pública e particular, tendo por missão manter as crianças longe das drogas. Para isso o programa promove cursos e atividades para as crianças, ministrados por policiais militares voluntários, capacitados pedagogicamente, em parceria com pais, professores, estudantes e comunidades. Com ênfase na prevenção ao uso de drogas, as aulas mostram ao estudante como se manter longe de más companhias, a evitar a violência, a resistir às pressões diretas ou indiretas e a sempre acionar os pais ou responsáveis quando necessário.

"Com toda certeza o Proerd ajudou a formação do meu filho e o marcou para sempre, assim como marcou a trajetória de centenas de milhares de crianças", afirma Gil Diniz, que por entender a importância do programa para o estado, investiu o valor de R$ 670 mil reais em emendas parlamentares a que tem direito como deputado para o desenvolvimento do programa em São Paulo.

"Deixo meu mandato à disposição do povo paulista, principalmente, dos nossos meninos e meninas que participam do PROERD e à cada policial militar que faz da sua atividade, um sacerdócio!", declarou por fim o deputado.


alesp