Solicitada urgência para aprovação de Região Metropolitana de Piracicaba

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
03/08/2021 09:32 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Roberto Morais

Compartilhar:

Roberto Morais<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2021/fg271167.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Roberto Morais (Cidadania) aproveitou a reunião do Colégio de Líderes desta segunda-feira (2/8) para solicitar urgência na aprovação da Região Metropolitana de Piracicaba.

O projeto tramita na Alesp desde 29 de junho e precisa passar pela aprovação das comissões. Para acelerar o processo, Morais pediu a realização de um Congresso de Comissões, ainda nesta semana. "Nós entendemos a importância de cada etapa no processo da formalização da Região Metropolitana, mas solicitamos que esses possam ser acelerados a fim de que a criação ocorra o mais breve possível, como um presente pelo aniversário de Piracicaba, celebrado agora, dia 1º de agosto", destacou o parlamentar. "O presidente da Assembleia, Carlão Pignatari, garantiu que vai convocar essa reunião ainda esta semana e veremos muito em breve o sonho de toda nossa região realizado", finalizou Morais.

A Região Metropolitana de Piracicaba vai contar com 25 cidades integrantes (Águas de São Pedro, Analândia, Araras, Capivari, Charqueada, Conchal, Cordeirópolis, Corumbataí, Elias Fausto, Ipeúna, Iracemápolis, Laranjal Paulista, Leme, Limeira, Mombuca, Piracicaba, Rafard, Rio Claro, Rio das Pedras, Saltinho, Santa Gertrudes, Santa Maria da Serra e São Pedro) e outras duas que solicitaram a integração ao grupo (Pirassununga e Santa Cruz da Conceição) .


alesp