Serviços sociais devem ser intensificados durante frio intenso, defende deputado

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
03/08/2021 09:25 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Dirceu Dalben

Compartilhar:

Gabinete Móvel Itinerante de Dirceu Dalben<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2021/fg271161.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Preocupado com a massa de ar polar que avança no Estado de São Paulo, o deputado Dirceu Dalben (PL) propôs, por meio de ofício encaminhado ao governador e demais secretarias estaduais, a ampliação dos programas estaduais de atendimento e acolhimento da população em situação de alta vulnerabilidade ou em situação de rua.

"As previsões dos institutos de meteorologia sobre essa frente fria, que pode bater recordes históricos, muito nos preocupa. As baixas temperaturas vão atingir com maior intensidade os menos favorecidos e, mesmo com todos os esforços já aplicados pelos órgãos estaduais, entendemos que seja necessária a adoção de medidas emergenciais para garantir um acolhimento digno aos que mais precisam e salvar vidas", explicou o deputado Dalben.

No documento, Dalben solicita o reforço de ações que garantam a segurança alimentar, além de distribuição de agasalhos e outros itens. Além das ações para reduzir as consequências da frente fria aos mais vulneráveis, o deputado, que é vice-presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento da Alesp, também está propondo a ampliação de linhas de crédito e a suspensão de cobrança de eventuais financiamentos para os pequenos e médios produtores, em caso de prejuízos nas lavouras devido a baixas temperaturas e geadas.


alesp