Banheiros químicos para as feiras livres

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
07/07/2021 14:08 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Jorge Wilson Xerife do Consumidor

Compartilhar:

Jorge Wilson Xerife do Consumidor<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2021/fg270385.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A falta de banheiros químicos e condições adequadas de higiene são problemas enfrentados pelos feirantes, agravado neste momento de pandemia. O deputado Jorge Wilson Xerife do Consumidor (REPUBLICANOS) já foi feirante e sentiu na pele essa dificuldade.

É muito difícil e constrangedor, no momento de necessidade fisiológica, os feirantes serem obrigados a pedir favores em comércios e, muitas vezes, até em residências. O Projeto de Lei 433/21, de autoria do deputado, obriga a instalação de banheiros químicos removíveis e com lavatórios, assim como a disposição de álcool em gel em locais de via aberta que não contam com tal equipamento, onde funcionam feiras livres no Estado de São Paulo.

"Essa é a minha luta! Os profissionais que, com garra e determinação, trabalham nas feiras livres, merecem respeito e atenção e podem sempre contar comigo! Vou lutar para que esse projeto vire lei.", ressaltou Jorge Wilson.


alesp