Secretaria dá sinal positivo para Bom Prato de Jundiapeba

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
02/06/2021 12:40 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Marcos Damasio

Compartilhar:

Marcos Damasio<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2021/fg268162.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social sinalizou positivamente ao pedido do deputado estadual Marcos Damasio (PL) para implantação de uma unidade do Bom Prato no distrito de Jundiabepa, em Mogi das Cruzes. Durante reunião na tarde desta terça-feira (1/6), a secretária Célia Parnes informou ao parlamentar que já estão sendo feitos os estudos técnicos para o investimento.

O parlamentar vem defendendo essa bandeira desde seu primeiro mandato, tendo conseguido a autorização prévia do Estado para a unidade e a construção do prédio do restaurante no distrito junto ao ex-prefeito Marcus Melo.

As articulações começaram em 2016 com a secretaria estadual, mostrando-se a importância da unidade no distrito mogiano, que é carente e populoso. As conversas evoluíram com a proposta de locação de um espaço para receber o restaurante, local que chegou a ser vistoriado por uma equipe técnica à época.

Ao fim do governo anterior, foi assinada uma autorização para o investimento, mas essa ficou em contenção, fazendo o deputado retornar à mesa de negociação com a nova administração.

"Antes iríamos alugar um prédio para abrigar o restaurante. Depois, optou-se por um prédio próprio. Agora, com o custeio do Estado, o Bom Prato de Jundiapeba vai ser uma realidade", argumentou Damasio.


alesp