São Paulo vai criar Distritos Turísticos
24/05/2021 11:05 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Vinícius Camarinha

O Estado de São Paulo, segundo dados do Anuário Estatístico de Turismo 2020, desenvolvido pela Coordenação-Geral de Dados e Informações do Ministério do Turismo, é o estado que mais recebeu turistas internacionais, enquanto a cidade de São Paulo, segundo operadores do setor, alcançou o maior crescimento de busca por turistas do mundo inteiro, superando destinos como Tóquio, Tel Aviv, Viena e Dubai. Com boa infraestrutura de estradas e aeroportos, cidades litorâneas e estâncias hidrominerais e turísticas, São Paulo oferece as maiores oportunidades de turismo de negócios e eventos, de cultura, de aventura, rural, ecoturismo entre outros.
Neste momento, a Assembleia Legislativa de São Paulo passa a apreciar o projeto de lei, de iniciativa do governador João Doria, para criação de distritos turísticos no Estado de São Paulo. A proposta incorpora, também, a campanha que traz a logomarca "SP Pra Todos".
Para o deputado Vinícius Camarinha (PSB), líder do governo na Assembleia Legislativa, "O turismo foi um dos setores mais afetados pela pandemia e, portanto, merece todo apoio da sociedade e do governo". Segundo Camarinha, a instalação dos distritos turísticos representa um grande avanço para diversas regiões do Estado, uma vez que o turismo se tornou um dos setores econômicos que mais cresce no mundo.
"Haverá empenho para aprovação desse projeto, porque é possível aumentar o potencial do turismo no estado e com isso, trazer desenvolvimento, mais empregos e todos os benefícios que o setor oferece", disse Vinícius Camarinha.
Notícias relacionadas
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Tarcísio confirma viaduto e marginais na Cândido Portinari a deputada
- Projeto propõe sessão solene em homenagem aos 50 anos da Visão Mundial no Brasil
- Deputado conquista retorno do Campeonato Brasileiro de Motocross a Indaiatuba
- Deputada realiza seminário para marcar os 35 anos do ECA e debater a adultização nas redes sociais
- Ituverava recebe Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) online para denunciar violência contra mulheres
- Projetos e ações as entidades sociais e assistências é pauta de reunião na secretaria estadual de Desenvolvimento Social
- Opinião - Uma queda de braço que pode custar vidas em Osasco
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Deputado aciona MP e PGE para impedir ato de partido em celebração ao ataque do Hamas a Israel
- Governo envia à Alesp projetos com diretrizes orçamentárias para 2026 e reajuste do mínimo paulista
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações