Estrada em Jacareí será modernizada com investimento de R$ 7,8 milhões

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
07/05/2021 13:21 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

Deputado André do Prado (à dir.) com o prefeito Izaias Santana em reunião com o vice-governador, Rodrigo Garcia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2021/fg266223.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os 2,7 quilômetros da estrada Lucas Nogueira Garcez, em Jacareí, irão receber obras de recuperação e modernização. A via foi incluída no pacote de obras anunciado pelo Governo do Estado na quarta-feira, dia 5, chamado Novas Estradas Vicinais.

A pedido do prefeito Izaias Santana e dos vereadores Paulinho dos Condutores, Sônia Patas da Amizade, Juliana da Fênix e Dudi, os deputados André do Prado (PL) e Marcio Alvino intermediaram a conquista desse investimento para o município. No dia 15/4, o deputado André do Prado e o prefeito Izaias estiveram com o vice-governador e secretário de governo, Rodrigo Garcia, e dentre os assuntos tratados, pediram a recuperação da vicinal.

O deputado André do Prado acredita que a modernização da estrada trará maior segurança aos usuários. "É um corredor importante, que faz a ligação do centro à principal rodovia da região, a Presidente Dutra (BR-116) e tem trânsito intenso, inclusive de caminhões. Lutamos muito para conseguir incluir essa estrada no pacote de investimento do governo do Estado. Agradecemos o apoio, a confiança e o trabalho conjunto de nosso grupo na cidade, representado pelas lideranças Edinho Guedes e Rafael Júlio", finalizou.

O programa Novas Estradas Vicinais vai investir R$ 2,5 bilhões na modernização de vicinais em todo o Estado. Somente nas fases 1 e 2, serão recuperados 1,5 mil quilômetros de 139 vicinais. Essas estradas são vitais para os municípios e são utilizadas no escoamento da produção agrícola e para mobilidade entre cidades.

alesp