Homenagem a Guilherme Guido
27/04/2021 13:55 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Murilo Felix

Com o objetivo de homenagear o nadador Guilherme Guido, pela sua classificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, o deputado estadual Murilo Felix (PODE) propôs à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) um voto de congratulações ao atleta.
O atleta limeirense conquistou sua classificação no último dia 20. "Guilherme Guido tem uma trajetória de sucesso que inspira outras pessoas. É um orgulho para Limeira, para o Estado de São Paulo e para o Brasil, e merecedor do nosso reconhecimento público e oficial, por meio da Alesp", declara Murilo.
O atleta já participou de duas olimpíadas e fará parte do grupo de atletas que representarão a natação brasileira em julho. É considerado um dos maiores nadadores de nado de costas da história do Brasil.
Guilherme Augusto Guido nasceu em Limeira em 12 de fevereiro de 1987, começou a nadar aos cinco anos de idade, por recomendação médica para combater a bronquite. Atualmente representa o Esporte Clube Pinheiros.
Disputou em Indianápolis seu primeiro campeonato mundial de piscina curta e obteve a quarta colocação no revezamento 4x100m medley. Conseguiu se classificar para os Jogos Olímpicos de Pequim-2008, onde nadou os 100m costas e o 4x100m medley.
No fim da temporada de 2012 conquistou a medalha de bronze nos 100m costas no campeonato mundial de piscina curta em Istambul e dois anos depois voltou ao pódio do mundial em piscina curta conquistando duas medalhas de ouro nos revezamentos 4x50m e 4x100m medley em Doha.
Ao longo de sua trajetória esportiva, participou de cerca de 125 campeonatos internacionais e conquistou 28 medalhas de ouro, 15 de prata e 13 de bronze. Alcançou, também, 26 recordes sul-americanos, 21 recordes nacionais e 73 recordes em campeonatos.
Notícias relacionadas
- Deputado vai ao Congresso Nacional para falar com deputados sobre o SUS
- Deputado defende ao governo mais investimentos para Salesópolis
- Lar de idosos em São Caetano do Sul recebe carro com emenda parlamentar indicada por deputado
- Parlamentar libera recursos à prefeitura de Amparo
- Casa Tra Noi recebe recurso proveniente de emenda da deputada Márcia Lia
- Prefeitura de Paulo de Faria recebe emenda de deputada
- Deputada entrega suplementos alimentares aos Voluntários do Câncer de Franca
- Deputado conquista apoio para a 20ª edição do Japan Fest
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Deputado aciona MP e PGE para impedir ato de partido em celebração ao ataque do Hamas a Israel
- Governo envia à Alesp projetos com diretrizes orçamentárias para 2026 e reajuste do mínimo paulista
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações