Deputado discute com prefeitos, vereadores e secretário de Transportes a construção de trevo em Cajuru

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
15/04/2021 09:24 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Rafael Silva

Compartilhar:

Os deputados Rafael e Ricardo Silva, prefeitos e vereadores falaram da necessidade urgente da obra<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2021/fg264822.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Rafael Silva (PSB) organizou uma reunião com o secretário estadual de Transportes, João Octaviano, para pedir, mais uma vez, a construção de novo trevo em Cajuru, na saída para Cássia dos Coqueiros. Participaram do encontro, realizado na segunda-feira, dia 12/4, de forma online, os prefeitos Alex Moretini (Cajuru) e Sargento Jorge (Cássia), os vereadores de Cajuru, Adriana Messias, Luciene, João Constâncio, Carlão e Zé Turco, o deputado federal Ricardo Silva e o diretor do DER 8, de Ribeirão Preto, engenheiro José Carlos.

Rafael Silva explicou a necessidade urgente de uma obra que melhore a segurança no trevo, onde, recentemente, morreram pai e filha em uma colisão. O deputado, que vem pedindo investimento do governo há vários anos, ressaltou que, enquanto a obra não sai, o DER deve tomar todas as medidas para evitar que novos acidentes aconteçam, com reforço de sinalização e instalação de sonorizadores, entre outras ações, para alertar motoristas.

O secretário João Octaviano se sensibilizou com a fala de todos, com os dados sobre as vítimas, e pediu ao diretor do DER que faça um orçamento sobre a obra, que pode ser de duas formas: por meio de viaduto, ou cruzamento em nível, mas com toda segurança. Os levantamentos devem ser finalizados dentro de trinta dias.

Também participaram da reunião o secretário adjunto de Transportes, Edson Caram, e a secretária executiva, Dra. Priscila Ungaretti.

alesp