Segunda fase do Programa Novas Vicinais beneficia 73 vias no Estado de São Paulo

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
01/04/2021 09:27 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Estradas vicinais<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2021/fg264060.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governo estadual, por meio da Secretaria de Logística e Transportes, confirmou a liberação de R$ 633,1 milhões à segunda fase do Programa Novas Vicinais. A iniciativa, que recebeu o apoio do deputado Edmir Chedid (DEM) na Assembleia Legislativa (Alesp), tem por finalidade recuperar estradas vicinais sob a responsabilidade das prefeituras.

Nesta etapa, o programa beneficiará 73 estradas vicinais, que estão divididas em 58 lotes. De acordo com o parlamentar, a decisão está fundamentada na importância dessas vias ao acesso da população da zona rural aos serviços públicos essenciais, como unidades de educação e saúde, e ainda ao escoamento da produção agrícola aos grandes centros de distribuição no Estado.

"Dessa forma, o governo estadual auxilia diretamente os municípios que não possuem recursos financeiros para a manutenção e a recuperação de estradas vicinais. Também contribui com a população que vive na zona rural e precisa de acesso rápido e seguro para diversos serviços públicos. Essa é uma iniciativa muito importante, que recebeu meu apoio na Alesp", disse.

Em atendimento à solicitação do parlamentar, o governo estadual também incluiu na segunda fase estradas vicinais de Bom Jesus dos Perdões, Cachoeira Paulista, Campo Limpo Paulista, Jundiaí, Nazaré Paulista, Piracaia, Santa Isabel e Taubaté. "Do valor total definido pelo governo estadual, esses municípios irão receber R$ 70,3 milhões em investimentos", completou.

alesp