Estado poderá implantar mais 30 leitos Covid-19 na Região Bragantina

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
19/03/2021 10:11 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Bragança Paulista <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2021/fg263220.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governo estadual poderá implantar mais 30 leitos de enfermaria e de UTI em Bragança Paulista exclusivos aos pacientes com Covid-19. A iniciativa, resultado de reivindicação do deputado Edmir Chedid (DEM), será formalizada por meio de parceria entre a prefeitura e a Universidade São Francisco (USF), que cedeu uma área com 3 mil m² para a implantação da unidade de tratamento.

De acordo com o parlamentar, a área integra o Centro de Simulação Realística dos cursos de graduação em saúde mantidos pela USF, no Campus Bragança Paulista. "Portanto, os leitos não estarão vinculados ao Hospital Universitário (HUSF), mas à infraestrutura dessa universidade, que se tornou referência, em nível regional, no ensino-aprendizagem da área da saúde", afirmou.

Edmir Chedid explicou que a abertura de mais leitos de enfermaria e de UTI se deve ao crescimento de casos registrados na Região Bragantina.

A disponibilização do Centro de Simulação Realística foi aprovada numa reunião entre o parlamentar e o Pró-Reitor de Ensino, Pesquisa e Extensão (Proepe) da Universidade São Francisco, Dilnei Lorenzi. "A cessão dessa área pela universidade é essencial para que possamos ampliar os leitos à região. Agora, precisamos do apoio do governo estadual para a liberação dos recursos", disse o deputado.

alesp