Mais recursos para a Saúde de Ribeirão Pires

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
18/03/2021 10:07 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Marcos Damasio

Compartilhar:

Marcos Damasio (à esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2021/fg263141.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Todas as cidades estão sofrendo com a falta de vagas para o enfrentamento da pandemia e Ribeirão Pires não é exceção. O município, no entanto, está se reorganizando financeiramente para tentar atender à demanda por vagasda melhor maneira possível. Ao deputado Marcos Damasio (PL), o prefeito Clovis Volpi (PL) solicitou, na manhã desta quarta-feira (17/3), mais recursos para a Saúde e para o Hospital e Maternidade São Lucas.

Além da articulação para atender ao pedido, o parlamentar está destinando R$ 150 mil em emenda parlamentar para aquisição de uma ambulância e já enviou, em anos anteriores, R$ 120 mil para custeio da Saúde.

"Temos uma parceria com a cidade que vai continuar nesta nova gestão. Sabemos que o momento é crítico e tudo o que pudermos fazer para ajudar a população será feito", disse Damasio.

O prefeito informou ao deputado que a prefeitura tem dívidas, mas que está reorganizando as finanças para destinar mais recursos para a Saúde. Um exemplo é o Hospital de Campanha montado na cidade, que já está superlotado.

O Executivo estuda novas ações para tentar amenizar a situação atual, uma vez que Ribeirão Pires depende da fila do CROSS (Centro de Regulação de Vagas do Estado) para vagas de UTI e, como outros municípios, tem registrado a morte de cidadãos que estão na fila de espera.

alesp