Menos burocracia para financiamento estadual

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
02/06/2020 14:04 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Estevam Galvão

Compartilhar:

Estevam Galvão em reunião virtual<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2020/fg249360.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em reunião virtual realizada no dia 1/6 com o presidente da Agência Desenvolve SP, Nelson Souza, o deputado Estevam Galvão cobrou a redução de burocracias para a contratação de financiamentos estaduais para o setor têxtil. Ele sugere ainda a criação de um decreto estadual que permita aos produtores e pequenos empresários do setor utilizar o crédito de ICMS como garantia para contrair o empréstimo.

"São mais de 20 mil pedidos de empréstimo e cerca de oito mil concedidos. A grande maioria não consegue cumprir as exigências do Estado para contrair recursos. Se puderem usar o crédito do ICMS como garantia de pagamento da dívida, o benefício será estendido a muito mais comerciantes, empresários e industriários do setor", defendeu o deputado.

Organizado pela deputada Carla Morando, coordenadora da Frente Parlamentar pelo Desenvolvimento do Setor Têxtil e de Confecções, o encontro contou com a participação de representantes do Sindtextil e do Sinditec, além do deputado Dirceu Dalbem e equipe técnica da Desenvolve SP.

Hoje, o decreto estadual que permite utilizar o crédito de ICMS como garantia de pagamento da dívida existe apenas para o setor aviário, voltado para o abate de aves. "Queremos estender esse benefício para mais setores. O número de pessoas que tem o pedido negado por não conseguir cumprir todas as exigências da agência estadual é muito grande e neste período de crise é preciso reduzir burocracias e levar o crédito ao maior número possível de pessoas. Isso garantirá a manutenção do emprego e geração de renda para o nosso povo", argumentou Estevam.


alesp