CPFL recebe demandas de assentamentos


19/02/2020 07:28 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da Deputada Márcia Lia

Compartilhar:

Márcia Lia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2020/fg247065.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Márcia Lia apresentou demandas de falta de energia nos assentamentos de reforma agrária do Estado de São Paulo à diretoria da CPFL Energia, em reunião realizada com um grupo de produtores rurais e representantes da Fundação Itesp e do Sinergia CUT, na quinta-feira (13/2), em Campinas. De maneira geral, os assentados reclamam de constantes quedas de energia e de demora de dias para o restabelecimento do serviço.

O diretor do Itesp Regional Norte, Mauro Cavichioli, confirmou a informação de que os 15 assentamentos da região sofrem com queda constante de energia e com a demora em voltar a ter luz " ele levou um abaixo-assinado de toda a regional.

Participaram representantes dos assentamentos Boa Sorte, em Restinga, Reage Brasil, de Bebedouro, Monte Alegre, de Araraquara, Horto Guarani, de Guatapará e Pradópolis, e Córrego Rico, de Jaboticabal.

O diretor de Relações Institucionais da CPFL Energia, Sebastião Arcanjo, e o gerente de Serviços Comerciais, Pedro Cesar De Aro, orientaram o grupo a registrar as questões pessoais no sistema da CPFL Atende e a fazer ofícios de todas as demandas para que a empresa avalie uma a uma.

A CPFL Energia se comprometeu em fazer inspeções e podas nos locais mais prejudicados, segundo relatório encaminhado antes da reunião, pelo mandato da deputada e o Itesp. Nessa pesquisa de campo, a equipe já terá condições de resolver problemas mais simples e o consultor também terá autonomia para avaliar e encaminhar os casos.

A deputada ficou satisfeita mas vai acompanhar de perto as demandas e a solução oferecida para cada uma.


alesp